A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na tarde desta segunda-feira (26), a prisão de um homem investigado por estupro de vulnerável, apurado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel. A captura ocorreu em Foz do Iguaçu e contou com apoio operacional da unidade local do NUCRIA.
As diligências, coordenadas pela Delegada Thaís Regina Zanatta, visavam o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Ao chegarem ao endereço alvo, na região do bairro Nova Cidade, os policiais não localizaram o suspeito. Moradores e vizinhos dificultaram a ação policial, alegando desconhecer o paradeiro do homem, que havia fugido momentos antes.
Diante da fuga e da ocultação do sujeito, as diligências para capturar o sujeito continuaram, e, pouco tempo depois, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) alertou sobre um tumulto no mesmo endereço da operação, informando que populares haviam localizado o foragido e iniciado um linchamento.
As equipes do NUCRIA retornaram às pressas ao local, onde encontraram o investigado já ferido, sendo agredido por uma multidão. Os policiais agiram rapidamente para dispersar os agressores e garantir sua integridade física, dando cumprimento à ordem judicial.
Após ser socorrido e medicado na UPA João Samek, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações sobre o caso continuarão, e os demais suspeitos de ajudarem na ocultação do foragido serão ouvidos na Delegacia de Polícia, para prestarem esclarecimentos.