Cidade

Jogadores são vítimas de golpe com proposta de contratação em time do Vietnã

24 nov 2023 às 13:18

Atletas que atuaram em times de futebol da terceira divisão no Campeonato Paranaense deste ano caíram em um golpe e perderam cerca de R$ 2,5 mil cada. As vítima receberam propostas de um suposto agente para jogar em um time do Vietnã, mas a oportunidade era uma fraude. 


O golpista ofereceu um contrato aos jogadores, com salários mensais de US$ 8 mil, com moradia, alimentação e carro à disposição deles. Para isso, as vítimas deveriam pagar pelo visto e pelo passaporte e o dinheiro foi levantado com a ajuda de amigos e familiares. 


O dinheiro foi transferido por pix e todo o contato aconteceu por telefone e Whatsapp. Um jogador chegou a se apresentar pessoalmente e intermediar a conversa, mas as vítimas não sabem se o homem tinha conhecimento do golpe. 


Os atletas fizeram um levantamento e conseguiram chegar à identidade do falso agente esportivo; o homem já havia sido preso em 2021, no Pernambuco, acusado pelo mesmo crime. 


O voo para o Vietnã seria neste fim de semana e os jovens tentam agora, lidar com a decepção. "Espero que agora a gente consiga em conjunto resolver esta situação e achar algo que possa fazer com que eles não percam este sonho e continuem lutando, buscando e batalhando", disse Luan Garcia Marconi, treinador dos atletas.