Uma fiscalização realizada na noite de quinta-feira (13), nas proximidades do Terminal Rodoviário de Cascavel, resultou na apreensão de 22,2 quilos de maconha e na prisão de uma passageira de 22 anos. A abordagem ocorreu por volta das 22h30, na Avenida Tancredo Neves, durante a verificação de um ônibus da empresa Ouro e Prata, que fazia o itinerário Santarém–Porto Alegre.
Segundo o relatório policial, a jovem ocupava a poltrona 08 e demonstrou nervosismo e desconforto ao ser entrevistada brevemente pela equipe. Diante da atitude suspeita, os policiais solicitaram sua passagem, que estava acompanhada de um ticket de bagagem correspondente a uma mala preta despachada no compartimento inferior.
Ao localizar a mala, os agentes encontraram em seu interior 13 tabletes de maconha, totalizando 22,2 kg após pesagem. Questionada, a passageira afirmou que levaria a droga até Porto Alegre, onde receberia R$ 3.000 pelo transporte, pago por um desconhecido.
A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada, junto com o entorpecente apreendido, à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel.