Na manhã deste domingo (08), equipes do SIATE e do DER foram acionadas para atender a um acidente fatal envolvendo um carro e uma moto na BR-369, nas proximidades de Corbélia.
O motociclista, que seguia no sentido Corbélia, perdeu o controle da moto e colidiu com um caminhão que trafegava no sentido Cascavel. O agente da Polícia Rodoviária Federal, Kannemberg, informou que a PRF irá investigar as causas do acidente e ressaltou que o trecho onde ocorreu a colisão é uma área de reta.
O caminhoneiro envolvido no acidente concedeu entrevista à Tarobá e relatou que viu a moto vindo de longe, mas que, ao se aproximar, o motociclista “puxou a moto” em direção ao caminhão, que trafegava no sentido contrário. Ele afirmou que tentou desviar, mas o motociclista acabou atingido pela roda traseira do veículo e ainda teria batido a cabeça na quina do baú do caminhão.
Abalado, o caminhoneiro disse que não havia o que pudesse ser feito e classificou o acidente como “esquisito”. Ele destacou que, em mais de 20 anos de profissão, nunca havia passado por algo parecido. “Isso daí acaba com a gente”, desabafou.
A vítima foi identificada como Luiz Roberto Ventura da Silva, de 25 anos. As equipes de socorro chegaram rapidamente ao local, mas apenas puderam confirmar o óbito ainda na pista. O IML realizou a perícia e encaminhou o corpo para necropsia em Cascavel.
No momento do acidente, a movimentação na rodovia era tranquila e não chovia. Os motoristas que passaram pelo trecho precisaram trafegar em meia pista.