O Lar Santo Antônio de Cambé é uma das instituições cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município para receber as doações do Dia da Bondade. A entidade atende crianças com atividades extracurriculares e também pessoas em situação de rua.
São 64 anos que a entidade pratica a solidariedade. “Antedemos na faixa etária de 6 a 14 anos. As crianças permanecem no lar enquanto os pais trabalham e fazem vária atividades segundo orientação da Secretaria de Assistência Social”, explica a presidente da entidade, Aparecida Jardine.
Já o projeto Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza conta com uma casa de passagem e recebe cerca de 100 pessoas em situação de rua, por dia. Além de ter onde ficar, elas também recebem atendimento multidisciplinar.
Atualmente, cerca de 30 moradores de rua permanecem lá porque estão recebendo tratamento médico ou tem algum problema que os impossibilita de sair.
Para manter os projetos sociais, a entidade conta com recursos do município, doações e também realiza promoções e mantém um bazar.
A entidade soma cerca de R$ 70 mil em despesas por mês.
Cambé contará com 165 voluntários no Dia da Bondade. O evento será realizado dia 16 de junho, feriado de Corpus Christie, na loja do Supermuffato na avenida Carlos Sawade.
Não é necessário esperar somente por esse dia para fazer a doação. Em dez cidades do Paraná, onde o Grupo Muffato está presente, há pontos de coleta prontos para receber roupas, calcados, cobertores e alimentos.
“Tudo isso vai colaborar com a missão que a gente realiza no Lar Santo Antônio”, ressalta Aparecida.