A Escola Municipal Carlos Kraemer, que é a mais antiga de Londrina, vai passar por reforma e ampliação a partir de dezembro. A unidade fica na zona leste e atende cerca de 600 alunos do infantil ao fundamental.
Segundo a secretária de Educação, o prédio vai ganhar novas salas, além de melhorias no refeitório e na cozinha. A licitação da obra, orçada em R$ 2,4 milhões, está na fase final.
“Assim que as crianças saírem de férias, no dia 16 de dezembro, a gente pretende já começar a construção de toda a parte administrativa. A escola era de madeira e já fizemos a reconstrução da primeira parte. Agora vem parte administrativa e refeitório”, disse a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes.
Outras obras
O município também está aguardando empreiteiras interessadas em apresentarem propostas para a construção do CEI do Jardim Santo André, na zona norte. Lá, serão atendidas 230 crianças de 0 a 5 anos.
Outra obra que deve ser iniciada ainda esse ano é a construção da Escola Municipal do Assentamento Eli Vive, onde 500 crianças estão estudando atualmente em salas antigas e precárias. “Temos uma escola de madeira com algumas salas de aula. Devemos licitar a obra nos próximos dias", lembrou a secretária.
O município está concluindo a obra da nova escola do Jardim San Izidro, na zona leste. “É um sonho. A gente compartilha com o prédio com o estado, mas agora estamos construindo. A obra deve ficar pronta em janeiro”, contou Maria Tereza.
A rede municipal de ensino tem atualmente 123 escolas. Entre a última gestão e a atual, foram construídos 14 prédios e outros 13 estão com projeto para serem erguidos.