Cidade

Mãe e filho que passaram juntos no vestibular começam a estudar em Foz do Iguaçu

17 jun 2024 às 12:49

Você lembra que nós contamos, em março, a história emocionalmente de mãe e filho que passaram juntos no vestibular da Unioeste? Pois hoje foi o primeiro dia de aula, e nós registramos o momento tão especial.


Esse é o primeiro dia de uma nova história que começa a ser escrita. O primeiro dia de aula do curso de engenharia elétrica para mãe, e filho. Pra entender melhor o motivo dos corações acelerados, vamos voltar alguns meses no tempo…


Com apenas 17 anos o Vitor não foi aprovado em apenas uma universidade não… Ele também passou em outras instituições públicas, inclusive uma federal, e também privadas. Mas aqui o coração bateu mais forte. Primeiro por estudar junto com a mãe, segundo por ser próximo de casa, terceiro por se aproximar do grande sonho da vida dele.


O Vitor que sempre foi um aluno acima da média, tem diagnóstico de autismo e epilepsia. E as crises não tem hora pra acontecer.


É por isso que além do fator idade, afinal voltar a estudar com 51 anos exige bastante força de vontade, a Irene está tão ansiosa. Essa é a materialização de um sonho que era do filho, e passou a ser sonhado junto pela mãe. Esse é o marco de uma dupla conquista. Mãe e filho sempre juntos na vida, e na universidade…