A movimentação já é grande ha algumas semanas e o trabalho de montagem de estandes no Parque Tecnológico, segue intenso. Tudo deve estar pronto até o dia 7, quando começa a 34ª edição do Show Rural.
Mais de 80%, do cronograma previsto já foi cumprido, já que o prazo para a finalização da estrutura externa dos estandes, termina no fim da tarde do dia 2, quarta-feira. A promessa é que mais uma vez, seja um show de inovação, tecnologia para expositores e visitantes, na feira que abre o calendário de grandes eventos do agronegócio no Brasil. Quem passar por aqui, vai encontrar espaços modernos, amplos e bem arejados. São 400 expositores de várias áreas. Locais destinados ao agro e um centro de tecnologia para a avicultura estão entre os destaques deste ano.
A área da pecuária inclui acomodação para mais 12 raças de bovinos. Um ambiente de 150 metros quadrados, junto ao IDR, será destinado a demonstrações de energias geradas por fontes solar, biogás, eólica e outras. A estrutura do parque, que tem 720 mil metros quadrados, permite que praticamente todas as atividades programadas sejam realizadas ao ar livre.
O Show rural vai tratar também de sustentabilidade. Dois tipos de lixeiras vão ser instalados nos 72 hectares da área para descarte de materiais recicláveis e de resíduos orgânicos. A entrada no parque e as 12 mil vagas de estacionamento são gratuitas durante todo o evento.
E quando se fala em inovação, a feira vai apresentar a tecnologia Metaverso aos visitantes, por meio do Show Rural Digital, que em um espaço de quase 9 mil metros quadrados reservados a empresas digitais destinadas a serviços para o agronegócio, onde estarão disponíveis realidade virtual, realidade aumentada, e dispositivos com ambientes virtuais 3D.
O objetivo é também, oportunizar também quem não pode participar presencialmente, que vai poder acompanhar tudo por um canal exclusivo e pelo site, que vai transmitir palestras, debates e entrevistas nos cinco dias de feira.
Veja mais detalhes na reportagem de Patricia Cabral, exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.