Um micro-ônibus com alerta de furto foi apreendido enquanto realizava o transporte escolar em Santa Tereza do Oeste, na noite de terça-feira (13/02). A abordagem aconteceu após informações que dois ônibus, supostamente do transporte escolar, estariam circulando em Cascavel e região. A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através da 5ª Companhia do 6º Batalhão (6º BPM), recebeu dados sobre a possível falsificação de veículos e iniciou uma investigação.
Após perícia da Polícia Científica do estado de Tocantins, foi confirmado que os veículos com chassis originais estavam localizados em Conceição do Tocantins, e os que transitavam no Paraná eram, na verdade, falsificados. O micro-ônibus apreendido foi verificado, e constatou-se que ele estava ostentando uma placa de um modelo diferente, um Volkswagen minibus escolar, enquanto na realidade tratava-se de um Marcopolo Volare. O verdadeiro veículo, com a placa original, tinha alerta de furto registrado em Curitiba, no dia 12 de dezembro de 2018.
Mesmo com a constatação do crime, os responsáveis pela empresa de transporte escolar não compareceram ao local da apreensão, nem se apresentaram à delegacia para prestar esclarecimentos. O proprietário do veículo foi identificado e qualificado no boletim de ocorrência. O micro-ônibus foi entregue à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais.