Desde terça-feira (04), a Tarobá tem recebido relatos de falta de água em bairros como Tarumã, Brasmadeira e Melissa, localizados na Zona Norte da cidade. De acordo com os moradores, a falta de água começou na noite de terça-feira (04) e, na manhã desta quarta-feira (05), ainda havia reclamações sobre a baixa pressão da água.
A Sanepar informou, por meio de nota nesta manhã, que o reservatório que abastece a região Norte de Cascavel atingiu o nível mínimo na noite de ontem e que o nível ainda estava em recuperação na manhã desta quarta-feira. Contudo, devido ao consumo elevado causado pelas altas temperaturas, pode haver oscilações de pressão na rede e até falta de água ao longo de toda esta quarta-feira.
No final da tarde desta quarta-feira, a empresa de saneamento destacou que os níveis dos reservatórios haviam voltado ao normal, mas que a distribuição de água ainda não havia sido completamente retomada. A Sanepar, portanto, investiga a razão da interrupção.
A empresa também ressaltou que equipes estão em campo investigando a possível ocorrência de vazamentos ocultos na rede de distribuição, o que poderia explicar a falta de água. Todos os esforços estão sendo feitos para resolver o problema o mais rápido possível.
A Sanepar sugere que, para evitar imprevistos, cada imóvel tenha uma caixa d'água de pelo menos 500 litros, o que garante o abastecimento por no mínimo 24 horas. A recomendação é também para o racionamento de água, priorizando a alimentação e a higiene pessoal.
O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pode ser acessado pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.
Para mais informações, você pode utilizar o aplicativo Sanepar Mobile ou acesse o site oficial da Sanepar: www.sanepar.com.br.
*Com informações da assessoria de imprensa