Cidade

Moradores de prédio invadido por água durante obra da Sanepar seguem com dificuldade

04 fev 2025 às 16:26

O edifício Casa Blanca, na Rua Pio XII, Centro de Londrina, teve a garagem invadida pela água, durante uma obra da Sanepar, que terminou nesta segunda-feira (3). O condomínio precisou contratar uma empresa para bombear a água e fazer a limpeza da lama, que ficou acumulada no subsolo do prédio.

 

Nesta terça-feira (4), a garagem ainda estava úmida. No buraco aberto pela Sanepar, em frente ao prédio, as equipes da jogaram uma massa asfáltica. Ainda assim, parte da água que deveria escorria pelo meio fio, continuava infiltrando. Um morador contou que na noite de segunda-feira, voltou a verter água na garagem. “Eu avisei a equipe da Sanepar, quando eles ainda estavam trabalhando aqui, e falei que estava acontecendo a mesma coisa”, disse Luis Carlos Pinto.

 

Os dois elevadores sociais do condomínio continuam desativados. De acordo com a administração, os fossos precisam estar totalmente secos para que os técnicos possam avaliar se eles foram danificados com a inundação. Os moradores do condomínio esperam que a Sanepar resolva a situação.

 

A Sanepar informou que, ainda nesta terça-feira, providenciaria a limpeza e readequação da via. A companhia disse ainda que já fez um acordo com o condomínio e que fará o ressarcimento das despesas e danos em decorrência da obra.