Após sobreviver ao trágico acidente envolvendo um ônibus da Apae de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, a estudante Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira (20). A vítima chegou a ser hospitalizada e receber alta, mas morreu em decorrência de uma embolia pulmonar. A colisão entre o veículo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com o trem foi registrada no dia 9 de março.
Três pessoas morreram após a tragédia, sendo que oito ainda continuam internadas em estado grave. O vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, conhecido também como Fifa, também é diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e confirmou a morte da aluna.
"Infelizmente, recebemos essa notícia terrível nesta segunda. A Lourdes vinha se recuperando em casa, mas hoje passou mal e faleceu. Pode ter sido um infarto, mas ainda não foi confirmado", lamenta. Ainda de acordo com Fifa, ela frequentou também a Apae de Apucarana até 2019 e depois foi transferida para a associação de Jandaia.
Com TN Online