Uma motociclista ficou ferida ao ser atingida por uma linha de pipa com cerol neste domingo (23), no Jardim Abussafe, região leste de Londrina. Emanuela Taís Lima estava voltando para casa com o filho na motocicleta quando sentiu a linha no pescoço.
Segundo os moradores do Jardim Abussafe , em épocas de férias o problema é recorrente e as linhas com o produto são utilizadas por adultos. A mistura utiliza cola, madeira, com vidro moído ou limalha de ferro para cortar outras linhas de pipa no ar, mas a utilização do produto é perigosa principalmente para motociclistas.
A vítima chegou a acionar a Polícia Militar (PM) que foi até o local, registrou o Boletim de Ocorrências (B.O) e orientou Emanuela a colocar uma antena para evitar ferimentos. A mulher conta que não ficou satisfeita, pois o uso do cerol e a grande quantidade de pessoas que praticam brincadeiras com pipas prejudicam diversos moradores.
O uso do cerol é proibido, mas as equipes não encontraram os responsáveis pelo produto. "Os policiais falaram mais comigo do que com as pessoas que estavam ali soltando pipa... eu me senti até um pouco constrangida", disse a vítima.
Apesar do transtorno, Emanuele considera que o incidente foi apenas um susto e que poderia ser pior. A vítima teve ferimentos leves que não desencadearam outras consequêncisas.