Cidade

Motos aquáticas próximas a banhistas apresentam perigo no Lago Igapó

02 nov 2023 às 19:59

Neste feriado de Finados, 2 de novembro, muitas pessoas foram até o Lago Igapó para descansar e aproveitar a natureza. No entanto, nossas equipes flagraram um número grande motos aquáticas, conhecidas popularmente como Jet Skis, e de pessoas nadando irregularmente no local.

 

Quem caminhada na orla do Lago está correndo o risco de ser surpreendido com uma ducha de água. Nossa equipe de reportagem esteve no local e mostrou a movimentação ao vivo. Uma senhora contou que no sábado estava caminhando tranquilamente quando alguém passou com a moto aquática ao lado dela e espirrou água de propósito na aposentada. “Me molhou inteirinha, tomei um banho”.

 

O Lago Igapó é proibido para banhistas. Mesmo com placas informando a proibição, muitas pessoas ignoram o aviso e aproveitam para se refrescar, inclusive com crianças. A aproximação das motos aquáticas traz riscos de acidentes, já que a qualquer momento uma pessoa pode ser atingida.

 

Em setembro, um homem de 48 anos morreu afogado, após pular da barragem do Igapó.

 

“Tem muitas placas ao redor do lago orientando que é proibido a entrada de banhistas na lagoa. É perigoso, alguns lugares são profundos, não dá pé. É um barro, um lamaçal que acaba prendendo a pessoa. Nós recentemente já tivemos um atendimento lá, uma pessoa que veio a afundar, buscamos e ela já estava em óbito. Teve casos também no verão passado, todo ano se repete de pessoas desrespeitando as placas, e acaba acontecendo uma tragédia e se afogando”, afirmou o Tenente Arthur Borges do Corpo de Bombeiros.

 

O tenente ainda orienta: “principalmente com as crianças, tem que ter uma atenção redobrada. A criança às vezes não sabe nadar, tem uma estatura menor. Então se o adulto não pode, a criança menos ainda. Tem que buscar as refrescas de outras formas. Em piscinas, em casa, também tomando todos os cuidados nesse verão. Mas o lago realmente não é permitido”.