Cidade

MP denuncia homem por homicídio triplamente qualificado em academia de Londrina

20 jan 2026 às 13:02

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal contra Lucas Wancler, o homem de 30 anos acusado de matar a facadas David Schmidt, de 37 anos, dentro de uma academia na zona oeste de Londrina. O crime ocorreu no dia 5 de janeiro e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. O acusado segue preso preventivamente.


De acordo com as investigações, o denunciado aguardou a chegada da vítima à academia e a surpreendeu, desferindo diversos golpes de faca, inicialmente no estacionamento e, na sequência, no interior da academia. A motivação do crime, segundo o apurado, teria sido ciúmes.


Na denúncia apresentada pela 11ª Promotoria de Justiça de Londrina, o Ministério Público sustenta que o crime configura homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.


Além da condenação às penas previstas em lei, o MPPR também requereu que o réu seja condenado ao pagamento de indenização aos familiares da vítima, como forma de reparação pelos danos morais e materiais causados pelo crime.