A Aline tem 38 anos e desde de criança sofre com convulsões, mas esse problema é apenas parte da dificuldade no seu dia a dia. Há seis anos, ela recebeu o diagnóstico de câncer e enfrenta uma batalha pela vida. A doença que começou os ossos, se espalhou pelo corpo e a cerca de seis meses com fortes dores e sem conseguir se locomover, ela vive na cama.
Além dos problemas de saúde, a doença trouxe dificuldades financeiras. O marido da Aline, que é pedreiro, teve que deixar de trabalhar para cuidar da esposa, que necessita de atenção 24 horas por dia.
O casal mora no Residencial do Café, na zona norte de Londrina e a casa precisa de reparos. As telhas estão quebradas e, em dias de chuva, a água invade os cômodos tornando a situação ainda mais difícil.
Aline toma muitos medicamentos, alguns são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas muitas vezes estão em falta. Outros precisam ser computados e custam caro. Sem recursos ele dependem de doações.
A mulher também precisa de um equipamento, um guincho, para que o marido dela consiga tirá-la da cama, para dar banho. Esse aparelho custa cerca de R$5 mil.
As doações de alimentos, material e medicamentos, podem ser feitas na casa da Aline, que fica na Rua Café Excelso, 284, no Residencial do Café, na zona norte. Já as doações em dinheiro, podem ser feitas por PIX, por meio do telefone (43)98414-3737, no nome de Aline Maria Rodrigues (PicPay). Esse também é o número de contato da mulher.