Um grave acidente na BR-163, em Cascavel, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros por mais de duas horas na noite de ontem. Uma mulher e uma criança de 8 anos ficaram presas dentro de um carro que foi parar embaixo de uma carreta após uma batida.
O veículo, que estava carregado com mudança, ficou completamente prensado, dificultando o acesso das equipes de resgate. A primeira vítima a ser retirada foi a condutora, mas o trabalho mais delicado foi para alcançar a criança, que estava no banco de trás. Para garantir a segurança, os bombeiros precisaram estabilizar a carreta com escoras especiais e realizar diversos cortes na estrutura do carro.
Durante todo o atendimento, os socorristas também tiveram o cuidado de acalmar a menina, que estava bastante assustada.
De acordo com as informações, a mulher seguia com o filho em direção a Salto do Lontra e tentou fazer uma conversão na pista, quando acabou cortando a frente da carreta, que não conseguiu evitar o impacto.
Apesar da gravidade do acidente, mãe e filho sofreram apenas ferimentos leves. Ambos foram encaminhados pelo Siate à UPA Tancredo. A Polícia Rodoviária Federal controlou o tráfego no trecho durante o atendimento.