Cidade

Músico resgata e ‘recicla’ livros em cooperativas de reciclagem em Londrina

06 mai 2024 às 14:28

O músico Osório Pérez, morador da região central de Londrina, realiza o trabalho de resgate e recuperação de livros que estavam em cooperativas de recicláveis e poderiam ser triturados. Há 14 anos, o homem viu a necessidade de salvar as obras.

 

Pérez conta que tem paixão por livros desde criança e que na vida adulta pensou em montar uma biblioteca. O acervo contém mais de 5 mil livros, incluindo romances, histórias, biografias e clássicos.

 

Na sua biblioteca, existem livros antigos e raros, como edições de 1950 de Julio Verne, um manifesto para Hitler de 1940 e até mesmo um livro de 1870, o mais antigo deles.

 

Osório afirma que sente falta disso nas bibliotecas públicas e que toda pessoa deveria ter contato com livros clássicos. O tempo do rapaz é dividido entre música e livros. Nas redes sociais, o músico divulga seu trabalho e planeja ter um espaço aberto próprio para a coleção.

 

A intenção seria montar um local onde as pessoas possam ir tomar café e ler. O projeto ainda não saiu do papel, mas os interessados, podem visitar a biblioteca enviando mensagem direta para Pérez, por meio do instagram: @casadaliteratura.