Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Mutirão noturno de cirurgias vai agilizar atendimentos no Hospital Zona Norte de Londrina

No próximo sábado (7), também haverá atendimento eletivo no período da manhã, onde já foram convocados 14 pacientes para suas cirurgias
02 dez 2024 às 20:06
Por: Assessoria de Imprensa

O Hospital Dr. Anísio Figueiredo – Hospital da Zona Norte de Londrina (HZN), promove de 2 a 20 de dezembro um mutirão noturno de cirurgias eletivas. O horário estendido permitirá o agendamento de oito pacientes a mais por dia que estão na fila para as cirurgias de média complexidade – serão 120 cirurgias no total. Habitualmente, a unidade realiza cerca de 10 procedimentos diariamente.


O objetivo deste mutirão, promovido por meio Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é contribuir para a diminuição da fila de espera de pacientes por procedimentos, antecipando os atendimentos, uma vez que durante o período de férias muitos preferem não fazer a cirurgia por conta do período das festividades do fim de ano.


“Desde início da atual gestão, os investimentos do Governo do Estado na unidade somaram mais de R$ 82 milhões, destinados a novas aquisições, contratações, manutenção e gestão. Isso permitiu o avanço nos serviços prestados à população, principalmente nas especialidades de ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular e, recentemente, urologia”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.


No próximo sábado (7), também haverá atendimento eletivo no período da manhã, onde já foram convocados 14 pacientes para suas cirurgias.


O diretor do hospital, Reilly Lopes, explica que é o segundo ano em que o mutirão é realizado. “No ano passado nossa experiência deu certo e por isso estamos repetindo este ano. O centro cirúrgico vai funcionar até a meia-noite e todos aqueles pacientes eletivos que seriam atendidos entre os dias 20 e 30 de dezembro serão operados agora e poderão passar o Natal com suas famílias", afirmou.


O Hospital Zona Norte está sob a gestão da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas) desde outubro de 2021. Nos últimos dois anos, a unidade alcançou um recorde histórico em cirurgias eletivas desde a sua fundação, há 35 anos. Em 2019, de janeiro a novembro, foram 2.105 eletivas e 1.083 cirurgias de urgência. Neste ano, até novembro foram 5.320 eletivas e 1.662 de urgência.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Tribunal de Justiça suspende edital do programa Parceiro na Escola no Paraná

Cidade
Imagem de destaque

Moradores de Londrina relatam cheiro e gosto "estranhos" em água; Sanepar rebate

Cidade

Homens são detidos com cocaína, dinheiro e maquina de contar cédulas em Cascavel

Cidade

Vendas de remédios para viroses aumentam em janeiro na região de Londrina

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Mulher se apresenta a DH e tenta assumir a morte de Aline de Melo Canhet

Cidade
Londrina e região

Inmet divulga alerta de temporal para Londrina e outras cidades do Paraná

Cidade
Londrina e região

Idoso de Ibiporã desaparecido é encontrado morto em mata de São Jerônimo da Serra

Cidade
Londrina e região

ExpoLondrina 2025 divulga primeiros shows e inicia venda de ingressos; veja valores

Cidade
Cascavel e região

Jovem morta com tiro na cabeça é identificada como Aline de Melo Canhet

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.