No livro de Isaías 9:6, encontra-se o anúncio que mudaria o curso da humanidade: “Porque um menino nasceu, um filho nos foi dado…” Séculos depois, essa promessa ganha forma no palco. Nas semanas que antecedem o Natal, a Igreja Ressoar de Cascavel apresenta o tradicional espetáculo “Natal na Cidade: A Vida de Jesus”, que transforma essa mensagem em arte, emoção e fé para retratar a trajetória do Salvador, e que a partir deste ano faz parte do calendário oficial de eventos de Cascavel.
“O objetivo do nosso musical é levar uma mensagem de amor e esperança aos corações das famílias de Cascavel e região. Neste ano, contamos a vida de Jesus desde o nascimento, infância e vida adulta até seus últimos momentos e a ressurreição”, conta Denis Freitas, um dos coordenadores do musical.
As apresentações que acontecerão na Ressoar Igreja, localizada na Rua Rocha Pombo, 2231, começam dia 11 de dezembro e seguem até o dia 21, às 20h. Apenas no último dia, haverá duas sessões, às 17h e 20h. O espetáculo tem cerca de uma hora e meia de duração. “Cada sessão comporta duas mil pessoas no auditório. No total, serão doze apresentações e a expectativa é reunir aproximadamente 22 mil espectadores”, afirma Denis.
A entrada é gratuita, mas o público pode contribuir levando 1 kg de alimento não perecível por pessoa, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Ação Social Ressoar. No ano passado, quase cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas.
Voluntários
Para dar vida a esse enredo, cerca de mil voluntários atuam tanto no palco, nos ministérios de teatro, pantomima, coral e dança, quanto nos bastidores, como recepção, cenário, figurinos, estacionamento, maquiagem e outras demandas que abrangem o espetáculo. “Foram três meses de ensaios intensos para resgatar o verdadeiro sentido do Natal para as famílias”, afirma Denis.
“É emocionante ver o quanto a igreja se envolve e se dedica neste musical. São voluntários de todas as idades, dos bebês aos idosos. Honramos a dedicação e o compromisso de cada um. Com certeza, nós como igreja, somos os primeiros a experimentar o impacto dessa mensagem. Antes de subir ao palco e alcançar a cidade, ela toca a nossa vida, nossa fé, fortalece nossa união e enche nossos corações de alegria", reforça a pastora Claudia Borges.