A Prefeitura de Londrina informou que o nível do Lago Igapó II subiu cerca de 65 centímetros com a chuva da noite de terça-feira (25) e a madrugada de quarta-feira (26); apesar disso, a equipe da Tarobá flagrou peixes mortos no local.
O local, na altura da Avenida Higienópolis em Londrina, voltou a registrar um vazamento no último sábado (22). Segundo a equipe, este é o maior dos registrados recentemente, com vazão da água por um redemoinho; os trabalhos se concentram na construção de uma ensecadeira, que é um cerco de pedras montado em torno do redemoinho para isolar o vazamento.
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) informou que os trabalhos para contenção do vazamento na barragem foram retomados na manhã desta quinta-feira (27), com a colocação de mais rachões (pedras grandes) para finalizar a estrutura da ensecadeira.
A previsão é que, já no período da tarde, seja iniciado o acabamento dessa estrutura, com a colocação do moledo (pedras menores) que servirão para reduzir a entrada de água na ensecadeira.