Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Novo boletim divulgado pela Saúde confirma mais 582 casos da dengue em Londrina

Foram registradas 5.126 notificações relacionadas à doença, do início do ano até agora, das quais 582 foram confirmadas
12 mar 2025 às 15:39
Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou novo boletim epidemiológico sobre a dengue. De acordo com os dados, do início do ano até o momento, foram registradas 5.126 notificações relacionadas à doença, das quais 582 foram confirmadas e 3.030 descartadas. Outros 1.514 casos seguem em análise e não houve óbitos provocados pela doença. Com relação à chikungunya, há três notificações, das quais uma foi confirmada (caso importado), uma descartada, e outra prossegue em análise.


O boletim também aponta as regiões de maior alerta. Segundo os dados atualizados, há uma incidência crescente de notificações no distrito de Maravilha e no bairro Panissa, região oeste, e uma incidência elevada no distrito da Warta.


O gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nino Ribas, contou que, com o objetivo de reduzir a incidência de casos notificados de dengue e controlar a proliferação do Aedes aegypti, o setor de Endemias tem realizado diversas ações estratégicas, com ênfase nas regiões do Panissa e nos distritos da Warta e Maravilha.

 

Outras notícias

Secretaria de Educação faz mapeamento para identificar unidades escolares com vagas

24 de abril: Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais destaca importância da inclusão

Cemitérios de Cascavel têm túmulos e gavetas abandonadas; Acesc cobra regularização

Segundo Ribas, no dia de hoje (12), 54 agentes de endemias estão na região do Panissa realizando mutirão de limpeza em parceria com a comunidade. “Durante a ação, os moradores devem colocar os materiais retirados nos sacos verdes fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam recolhidos no dia da coleta pública. Nesta sexta (14) e sábado (15), a ação se estenderá para a região do Jardim Bandeirantes, ampliando as atividades e minimizando o risco dessa região ser acometida pelo aumento na incidência de casos, já que a UBS Panissa faz divisa com a área da UBS Bandeirantes”, informou.


Em toda a cidade, as intervenções vêm ocorrendo de segunda a sábado, abrangendo as seguintes atividades: vistorias domiciliares, para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito; mutirões de limpeza semanais em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); uso de drones para mapeamento de criadouros em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL); aplicação de inseticida (UBV Costal); monitoramento de pontos estratégicos em locais de maior risco, como ferros-velhos e recicladoras.


As ações abrangem, também, orientação à população; atividades educativas nas escolas; visitas constantes a locais de descarte irregular, visando a identificação de áreas críticas e a implementação de soluções; aplicação de inseticida focal em criadouros alternativos, como ocos de árvores, bueiros e outras áreas propícias à proliferação do vetor; parcerias com outras secretarias; ações conjuntas com o município de Cambé; monitoramento com armadilhas ovitrampas, semanalmente, usadas para coletar os ovos de mosquitos.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Moradores de rua ocupam terrenos e aumentam sensação de insegurança em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

PM prende dois homens com cheques clonados em Cascavel

Cidade

Ciclofaixa na Rua Duque de Caxias divide opiniões em Cascavel

Cidade

Chuva e frio mudam a paisagem nas ruas de Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Taxista desaparecido é encontrado morto em área de mata na zona norte de Londrina

Brasil e mundo
Brasil

VÍDEO: onça ataca equipe durante resgate de corpo de caseiro morto pelo animal

Cidade
Londrina e região

Gaeco de Londrina deflagra a operação que investiga desvios de recursos em cooperativa agrícola

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 35 anos morre após bater em traseira de caminhão na BR-369, em Cambé

Cidade
Londrina e região

Taxista de Cambé desaparece após corrida com três passageiros nesta terça-feira

Podcasts

Podcast Heróis e Vilões | EP 4 | Richards Moura

Podcast Café com Edu Granado | EP 9 | Clayton Fukumothi

Podcast Falando de Gestão | EP 7 | Tomada de Decisão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.