As obras da Cidade Industrial, que ficará localizado na Avenida Saul Elkind, próximo ao Residencial Vista Bela, está com 60% do projeto executado e quando estiver pronto, deve gerar cerca de 10 mil vagas de emprego.
A obra está na fase de pavimentação asfáltica e implantação da rede de distribuição elétrica. A terraplanagem do terreno e a implantação da galeria de água, já foram concluídas.
O investimento é de R$ 37 milhões, com recursos do Programa Paraná Cidades do Governo do Estado. A obra começou em abril de 2020, mas a empresa que ganhou a licitação, abandonou o serviço na fase inicial. O município precisou abrir um novo processo e o trabalho foi retomado em abril de 2023.
A conclusão está prevista para o dia 14 de dezembro. A Cidade Industrial vai funcionar como um condomínio de empresas. O espaço será dividido em 90 lotes. O processo licitatório para a concessão dos terrenos está em análise da PGM (Procuradoria Geral do Município), e a expectativa é de que seja aprovado nas próximas semanas.
A J.Macedo também está construindo um terreno anexo. O loteamento foi doado pelo município com a expectativa de geração de empregos e de que a empresa de grande porte atraia investimentos para a região da duplicação da Avenida Saul Elkind, que também é financiado com recursos do Programa Paraná Cidades, que está quase concluída. Já a segunda fase, também abrange a cidade industrial, ainda depende da assinatura do contrato com o Governo do Estado.