Uma Operação Lei Seca realizada na noite de domingo (15), nas regiões Norte e Central de Cascavel, resultou em diversas autuações e na prisão de um motorista após fuga e acompanhamento tático.
A ação foi conduzida pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal e da Transitar, com foco na fiscalização de condutores sob efeito de álcool e outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Ao todo, foram confeccionados 121 autos de infração. As equipes abordaram 70 pessoas e 65 veículos. Três motocicletas e três automóveis foram recolhidos, além de cinco condutores inabilitados e 14 veículos com licenciamento atrasado.
Durante a operação, 35 testes do bafômetro foram realizados. Treze motoristas foram flagrados em situação de embriaguez: cinco autuados por dirigir sob influência de álcool e oito por se recusarem ao teste. Dois homens acabaram presos por apresentarem resultado superior a 0,30 mg/l no etilômetro, configurando crime de trânsito.
Em um dos casos, um GM Astra furou o bloqueio na Avenida Brasil e fugiu pela contramão da Rua Pio XII. Equipes do GOTran da PM e do GPOM da Guarda Municipal iniciaram acompanhamento, que terminou na Rua Mato Grosso, no bairro São Cristóvão, após o carro subir no meio-fio.
O condutor, de 38 anos, realizou o teste do bafômetro e apresentou 0,47 mg/l de álcool no sangue. Ele foi preso e encaminhado à 10ª Central de Flagrantes, onde ainda desacatou policiais. O veículo foi removido ao pátio.