Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Quadrante, resultado de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) contra uma facção criminosa com atuação no Paraná e em outros estados.
Detalhes da Ação
Objetivo: Aprofundar as investigações sobre as lideranças da facção responsáveis pela articulação e coordenação de atividades ilícitas em diversas regiões do país.
Total de Mandados: Foram cumpridas 35 ordens judiciais (incluindo buscas e outras medidas) em 15 municípios paranaenses.
Umuarama: Quatro alvos judiciais estavam localizados em Umuarama.
Deflagração: A operação foi deflagrada pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) em conjunto com o Núcleo Regional de Umuarama do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Apoio: A ofensiva contou com o apoio da Polícia Penal e de diversas unidades da Polícia Militar (25º BPM, 30º BPM, 6º BPM, 31º BPM, 9ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, 9º BPM e 1º BPM), realizando ações simultâneas pelo estado.
As equipes do Gaeco, PMPR e da Polícia Penal estão nas ruas para dar cumprimento aos mandados judiciais, que visam aprofundar as investigações sobre as lideranças da organização criminosa.