Cidade

Ossada humana é descoberta em área que sofreu queimadas em Cianorte

26 ago 2024 às 18:22

Na última semana, o Estado do Paraná enfrentou um período crítico de queimadas em diversas regiões. Em Cianorte, as chamas que devastaram áreas de vegetação foram seguidas pela chegada de chuvas na sexta-feira e no sábado. 


No domingo, o trabalho das chuvas e da força das enxurradas trouxe à tona uma descoberta macabra: uma ossada humana parcialmente exposta em uma área afetada pelos incêndios.


A descoberta foi feita por agricultores locais que, ao encontrarem os restos humanos em uma área que havia sido destruída pelas queimadas, imediatamente acionaram a Polícia Militar através do número de emergência 190. Os soldados da PM, ao chegarem ao local, encontraram um crânio humano e fragmentos de ossos do fêmur que haviam sido arrastados e dispersos pela força das chuvas.


A Polícia Científica foi chamada para investigar a origem dos restos mortais. O material foi recolhido para a realização de exames de DNA, com o objetivo de identificar a vítima e determinar a possível causa e data da morte. A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Cianorte para uma análise mais detalhada.