Pacientes que estão na Unidade de Pronto Atendimento da Tancredo Neves em Cascavel, entraram em contato com o jornalismo da Tarobá para reclamar da demora no atendimento de consultas, nesta quinta-feira (19).
Segundo o que foi relatado para a nossa equipe, alguns pacientes estão desde as 9h da manhã aguardando por atendimento. Eles também disseram que chegaram a passar por unidades básicas de saúde, mas foram informados que não havia médico e que deveriam ir até as UPAs.
Na UPA do jardim Veneza, a reclamação da demora também existe, porém haviam pacientes reclamando que pessoas com sintomas de Covid estavam próximas de outros doentes que não tinham o mesmo sintoma.
Entramos em contato com a prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação que enviou a seguinte nota: A Secretaria de Saúde informa que na data de hoje (19) houve aumento da procura pelas unidades de pronto atendimento, sendo que até as 17h30 havia cerca de 500 fichas abertas e mais de 350 atendimentos. Apesar de não haver falta no quadro médico, a intensa procura gera demora no atendimento das fichas consideradas como não urgentes. A Sesau pede a compreensão da população.