Cidade

Pais protestam em colégio após homem ser preso por assédio sexual

29 set 2023 às 10:55

Um caso de assédio foi registrado no Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer, no bairro Neva em Cascavel. Um homem que estava prestando pena alternativa no local, cometeu assédio contra menores de idade que estudam no colégio.


Conforme informações repassadas pela PM, ontem a escola entrou em contato com uma equipe da patrulha escolar, que foi até o local e deteve o homem, após a apresentação de celulares das vítimas, onde o homem teria enviado mensagens de cunho sexual. O homem já é condenado por assédio e estava no local realizando serviços auxiliares para a escola. Ao menos dois menores teriam sido assediados pelo homem.

O Núcleo Regional de Educação se manifestou acerca do caso, afirmando que as atividades do apenado não exigiam contato com os alunos:


"O prestador de serviços suspeito de ter cometido conduta de assédio contra estudantes do Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer, em Cascavel, foi detido e encaminhado às autoridades policiais do município nesta quinta-feira (28).

O homem prestava serviços gerais na escola há cerca de um mês: atividades que não exigiam contato com estudantes. Até então, a direção da escola não tinha recebido informações ou reclamações a respeito do funcionário. Ao tomar conhecimento do fato, entretanto, a diretoria do colégio acionou de imediato as autoridades policiais que procederam com a detenção do mesmo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil."

Protesto

Nesta manhã, pais e alunos do colégio realizaram um protesto em frente a unidade educacional, pedindo por mais segurança para as crianças que estudam ali. Conforme relatos dos alunos, os contatos com o homem eram frequentes, principalmente em meio ao intervalo das aulas.