O Paraná se destacou nacionalmente na campanha de vacinação contra a gripe, alcançando a segunda maior cobertura vacinal entre os grupos prioritários em todo o país. Os dados são do Vacinômetro Nacional, do Ministério da Saúde, e colocam o estado atrás apenas do Piauí no ranking de imunização.
Segundo o levantamento, 51,11% da população prioritária no Paraná, formada por crianças, idosos, gestantes, entre outros, já recebeu a vacina. No Piauí, a cobertura chegou a 53,87%. A média nacional é de 43,63%.
Em números absolutos, o Paraná também aparece em evidência, ocupando a terceira posição no total de doses aplicadas: 3.459.352 vacinas. Desde o início da campanha, em abril, a Secretaria de Estado da Saúde já distribuiu 4.358.000 doses aos 399 municípios paranaenses. Isso significa que pouco mais de 79% das vacinas recebidas do governo federal foram aplicadas.
Apesar de a campanha estar se aproximando do fim, ainda há doses disponíveis em todo o estado. Em Cascavel, a vacinação contra a gripe acontece de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde e da Família, das 8h até 15 minutos antes do encerramento do expediente.