A Polícia Civil de Rolândia identificou o motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de Paola da Silva Barbosa, de 22 anos. O acidente ocorreu na PR-170, na noite de 13 de dezembro de 2024, quando uma caminhonete Ranger branca fez uma conversão proibida, levando a motocicleta da jovem a colidir contra o veículo. Na fuga, o condutor passou por cima da vítima, que morreu no local.
Nas redes sociais a irmã da vítima identifica o motorista, que seria Adonias Silmann, de 58 anos, morador de Apucarana e pastor. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro, mandou consertar a caminhonete e a vendeu. Após investigações, a polícia localizou o veículo em Iborã, próximo a Umuarama, já com o terceiro proprietário.
Adonias prestou depoimento na Delegacia de Rolândia e foi liberado, pois não havia situação de flagrante. Ao delegado Ivan Pinheiro de Figueiredo, afirmou que não consome bebida alcoólica e que não percebeu o acidente. O inquérito segue em andamento, e o pastor pode ser indiciado por homicídio culposo ou doloso.
O TNOnline entrou em contato com o Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR), que informou que não tem conhecimento sobre esse pastor e que ele não é filiado à entidade. A reportagem tenta contato com a defesa do pastor e, assim que receber a manifestação, irá atualizar a matéria.