A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto de um homem, de 68 anos, foragido pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Cianorte, na região noroeste do estado.
De acordo com o delegado da PCPR Wagner Soares Quintão, o crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2022, contra uma criança de 8 anos. “Apuramos que o indivíduo era avô da vítima. Que a mãe da menor relatou que em uma das sessões que a criança teve com a psicóloga a mesma relatou que o suspeito tirou suas roupas e as roupas dela pedindo para a menor passar a mão em seu órgão sexual”, explica o delegado.
O foragido tomou conhecimento do mandado de prisão e se evadiu. As diligências continuam a fim de localizar o autor do crime.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação.
A ação faz parte da campanha Maio Laranja, instituída pela Lei Nº 14.432, de agosto de 2022, realizada em todo o território nacional, com ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.