A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu equipamentos eletrônicos durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), em uma ação para apurar crimes de corrupção e fraudes em licitações relacionadas a peças e serviços para maquinários pesados em municípios na região Oeste do Estado.
Nesta etapa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Cascavel, em uma empresa do ramo de consertos de maquinários pesados e em seu representante.
A investigação, que iniciou em 2019, está em sua 7ª fase e já cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de prisão, envolvendo servidores públicos e empresários.
A ação é um desdobramento da 4ª fase, realizada abril de 2023, que revelou indícios de conluio em licitações no município de Serranópolis, envolvendo as empresas alvos desta fase.
O pregão para registro de preços investigado ocorreu em Serranópolis, com valor máximo estipulado em R$ 645 mil, dos quais R$ 143.356,51 já foram pagos às empresas contratadas.