A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira uma grande apreensão de drogas no município de Vitorino, região Sudoeste do Estado. A operação envolveu os Núcleos da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Cascavel e Pato Branco.
Por volta das 12h20, na rodovia PR-280, km 225, equipes da DENARC abordaram um Hyundai Creta cinza, que segundo denúncia anônima estaria transportando entorpecentes de Cascavel com destino ao Rio Grande do Sul. Durante a abordagem, diversos tabletes de cocaína foram encontrados no banco traseiro e no porta-malas do veículo.
Ao todo, foram apreendidos 300 tabletes, totalizando 328,635 kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 10 milhões. No carro estavam duas mulheres, que relataram receber R$ 6 mil pelo transporte da droga. Também foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie e o veículo locado utilizado no transporte.
As duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhadas à unidade policial juntamente com o material apreendido para os procedimentos de polícia judiciária.
A PCPR destacou que a apreensão representa um forte golpe contra o tráfico interestadual e reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.