A Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) coordenaram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizaram fiscalizações em estabelecimentos comerciais em Nova Prata do Iguaçu, na região Sudoeste do Estado, na noite de sexta-feira (29). A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar, Fiscalização Tributária Municipal e Vigilância Sanitária.
Durante a ação, foram vistoriados seis bares, 61 pessoas foram abordadas, 22 veículos vistoriados e cinco notificações de regularização foram expedidas. Além disso, um homem que estava com mandado de prisão em aberto por furto foi preso.
A PCPR também realizou a apreensão de uma porção de crack. O homem foi conduzido à delegacia e um Termo Circunstanciado de Infração Penal foi feito.
“O objetivo primordial dessa operação conjunta foi realizar uma fiscalização rigorosa na documentação de autorização de funcionamento dos bares e estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas e cigarros, além de buscar indivíduos com mandados de prisão em aberto, bem como armas de fogo e drogas ilícitas”, explica o delegado da PCPR Rafael Moraes.
Paralelamente, todos os estabelecimentos que não estavam em conformidade com a documentação necessária foram notificados e todos os bares em Nova Prata do Iguaçu foram minuciosamente abordados, recebendo orientações de regularização de alvarás de funcionamento.
A operação também teve como objetivo a manutenção da segurança na cidade, coibindo atividades ilegais e garantindo um ambiente seguro.