Cidade

PCPR não descarta tentativa de homicídio em caso de lutador baleado por PM

27 ago 2025 às 13:32

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso do lutador de artes marciais baleado por um policial militar no Centro de Londrina, no último sábado (23). Segundo o delegado Magno Miranda, do 5º Distrito Policial, a investigação apura crimes de disparo de arma de fogo e lesão corporal, mas não descarta a hipótese de tentativa de homicídio.


Novas imagens de câmeras de segurança do bar mostram a movimentação do lutador David Lima Silveira e do policial militar antes do disparo. As gravações mostram a namorada de David perto do acesso a outro ambiente do bar, e o PM entre os dois. David decide ir embora com a moça, conversa com o policial, que logo depois o segue. Uma segunda câmera mostra o momento em que os dois discutem e o lutador dá os primeiros socos no PM. A confusão termina com o disparo da arma de fogo, causando pânico entre os frequentadores do bar, na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Espírito Santo.


O delegado informou que a possibilidade de tentativa de homicídio dependerá do laudo pericial, que vai analisar os fatos. O resultado deve sair em pouco mais de uma semana.


David Lima Silveira, que continua internado em uma UTI de um hospital em Londrina, deve ser ouvido pelo delegado por videoconferência. Ele passou por uma cirurgia que durou mais de quatro horas.