Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Pesquisa revela hábitos de consumo e aponta caminhos para o comércio londrinense

Estudo inédito, encomendado pela ACIL e Sebrae, detalha onde e como os moradores de Londrina preferem comprar, oferecendo um guia estratégico para impulsionar vendas no comércio da cidade.
13 jun 2025 às 13:18
Por: Portal Tarobá

Uma pesquisa abrangente sobre o comportamento do consumidor londrinense acaba de ser divulgada, trazendo insights valiosos para o comércio local. O estudo, realizado por uma empresa de Londrina e encomendado pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina)em parceria com o Sebrae, entrevistou cerca de 400 pessoas, entre 18 e 60 anos, de todas as regiões e faixas etárias da cidade. O objetivo principal é fornecer dados concretos para que os comerciantes londrinenses possam otimizar suas estratégias de comunicação e, consequentemente, alavancar as vendas.


Os resultados da pesquisa "Mercado em Foco 2025 - Comportamento de Consumo" detalham a proporção de consumidores em diversos segmentos e os canais de compra preferidos para cada um. Essa análise permite que os empresários entendam melhor o perfil de seus clientes e direcionem seus esforços de forma mais assertiva.


Onde o Consumidor Londrinense Compra?

Outras notícias

Moradores da Cidade Verde cobram segurança em acesso à PR-323 em Rolândia

Cirurgia inédita com placas 3D importadas recupera rosto de menina após atropelamento

Apagão deixa bairros próximos ao aeroporto sem energia por mais de duas horas


A pesquisa revelou preferências distintas para cada categoria de produto ou serviço. Confira os destaques:

  • Vestuário (97,3% de consumo): O shopping lidera com 62,0%, seguido pela internet (44,2%) e comércio de rua do centro (34,7%). O comércio de rua dos bairros e supermercados/galerias de supermercados aparecem com 11,6% e 6,7%, respectivamente.

  • Calçados (96,5% de consumo): Assim como vestuário, o shopping é o preferido (51,0%), seguido de perto pela internet (35,8%) e comércio de rua do centro (33,7%).

  • Farmácia (94,3% de consumo): A preferência aqui se inverte, com o comércio de rua dos bairros disparando na frente (63,1%). A internet (16,4%) e o shopping (14,1%) têm menor representatividade neste segmento.

  • Lanches, pizzas e fast-foods (90,0% de consumo): A internet domina as compras (65,3%), seguida pelo comércio de rua dos bairros (33,6%) e shopping (32,2%).

  • Supermercado (87,0% de consumo): O comércio de rua dos bairros é o principal canal (62,9%), mostrando a conveniência para compras do dia a dia.

  • Eletrodomésticos (79,3% de consumo): A internet se destaca com 54,3% das compras, seguida pelo comércio de rua do centro (29,0%) e shopping (24,0%).

  • Materiais de construção (45,0% de consumo): O comércio de rua dos bairros é a escolha esmagadora para este segmento, com 70,0% das preferências.

A Relevância dos Dados para o Comércio


Os dados da pesquisa serão encaminhados aos comerciantes da cidade, que poderão utilizá-los para refinar estratégias. "O principal objetivo é alavancar as vendas em Londrina", afirma a organização. 

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Bazar Julino do Provopar une moda circular e solidariedade em Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Homem é preso em flagrante após arrombar e furtar restaurante na Avenida JK

Cidade

Moradores da região do aeroporto de Londrina sofrem com impactos de obras

Cidade

Bloqueio em acesso da Avenida Winston Churchill gera transtornos na zona norte

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Ataque em escola municipal deixa criança morta e outras três pessoas feridas no Rio Grande do Sul

Paraná
Paraná

Engenheiro agrônomo cai em silo de grãos e morre soterrado no interior do Paraná

Paraná
Paraná

Criança autista é encontrada amarrada em banheiro de escola no Paraná

Brasil
Brasil

Apresentador de TV é morto com furadeira após discussão; suspeito segue foragido

Cidade
Londrina e região

Joalheria de shopping de Londrina é furtada e tem prejuízo de R$ 2 milhões

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 18 | Wagner Kronbauer

Podcast Pod Tah | EP 18 | Beleza e Bem-estar na Estética Avançada | Tati Oliveira

Podcast Negócios à parte | EP 13 | Dia a Dia de um Corretor de Imóveis | Rejany Albuquerque

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.