Equipes de policiais federais com embarcações e equipamentos se deslocaram, na manhã deste sábado (04/05), em direção ao Rio Grande do Sul para apoiar a operação de resgate das vítimas das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias.
O comboio que saiu da Delegacia de Foz do Iguaçu reforçará as equipes da PF que já estão atuando nas regiões gaúchas mais atingidas pelas chuvas. O reforço conta com policiais federais especializados em policiamento marítimo e fluvial, com experiência em ações embarcadas, que se deslocaram com duas embarcações e um jetski.
Além disso, um helicóptero da PF, que estava sediado em Foz do Iguaçu para reforçar as ações policiais na região da tríplice fronteira, também foi deslocado para o Rio Grande do Sul para apoiar nos resgates e no transporte de pessoas e equipamentos.
As equipes de Foz do Iguaçu irão agregar ao efetivo de mais de 300 policiais que já se encontram nas regiões que foram atingidas pelas fortes chuvas. Policiais especializados, embarcações, equipamentos e apoio aéreo estão sendo empregados para resgatar moradores e levar mantimentos para locais isolados, buscando mitigar as consequências das enchentes no estado.