Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 15h30, policiais militares de Cafezal do Sul foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma caminhonete S10 na estrada Santa Clara, na divisa entre os municípios de Cafezal do Sul e Perobal. Ao chegarem ao local, a equipe constatou que o veículo estava quase completamente consumido pelo fogo.
Como não havia ninguém nas imediações, os policiais juntamente com a Defesa Civil, começaram a seguir o rastro deixado pela caminhonete, que vinha de um carreador em uma roça de mandioca. Ao chegarem ao final do trajeto, em um local ermo, encontraram uma família composta pelo casal e dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos. Visivelmente emocionados, eles relataram que haviam sido vítimas de um assalto.
De acordo com a família, que reside no Paraguai, eles estavam a caminho de Umuarama, pela PR-323, para uma consulta médica, quando, por volta das 15h, uma caminhonete com três indivíduos, usando gorros e uniformes policiais, se aproximou do veículo. Um dos criminosos disparou contra a S10, obrigando o motorista a parar. Os assaltantes então levaram as vítimas como reféns, até o local onde a caminhonete foi incendiada. Durante o trajeto, os criminosos permitiram que a família retirasse alguns pertences das crianças antes de ordenar que permanecessem no local até o início da noite, quando poderiam procurar ajuda.
Após cometerem o crime, os assaltantes fugiram, deixando a família no local. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas à cidade de Iporã pela equipe policial, onde registraram a ocorrência e acionaram parentes do Paraguai para buscá-los.
A Polícia Militar segue investigando o caso, enquanto as vítimas, que estavam visivelmente abaladas, retornaram ao Paraguai com o apoio dos familiares.
*Com informações e imagens de Brandão Junior