Instituto Médico Legal de Londrina procura familiares de Richart Sanderson da Silva, 26 anos, que morreu durante uma ação policial na Rua da Abolição, no Jardim Vila Rica, no norte do Paraná.
Segundo a Polícia Militar, o homem tentou agredir os policiais com uma faca em um imóvel abandonado que, de acordo com relatos de moradores, era utilizado como ponto de tráfico de drogas e abrigo para usuários. Durante a abordagem, Richart teria avançado contra os agentes, que reagiram com disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o tenente Moacir Maturana, da 11ª Companhia da Polícia Militar de Cambé, os procedimentos preveem o uso da arma de fogo em situações de ameaça iminente, mesmo quando o agressor não possui arma de fogo, caso haja risco a uma distância aproximada de sete metros.
A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e informou que o caso será investigado de acordo com os procedimentos internos. A identidade do homem já foi confirmada, mas a Polícia Científica busca localizar seus familiares para providências.
O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina solicita que familiares de Richart Sanderson da Silva, de 26 anos, entrem em contato para os procedimentos legais. O atendimento pode ser feito pelo telefone (43) 3343-5002.