A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (10) contra um dos suspeitos de atear fogo em um carro dentro da garagem de uma residência no Jardim Portal do Lago, em novembro. A principal linha de investigação aponta para um desentendimento por causa de som alto.
A operação foi realizada na Rua Serra do Cadeado, no Jardim Cidade Verde, em Cambé, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de participar de um ataque incendiário.
O crime foi registrado na madrugada do dia 28 de novembro, na Rua Lago Vitória, no Jardim Portal do Lago. As imagens de segurança mostraram que três homens encapuzados chegaram ao local por volta das 3h20 da manhã.
Um dos suspeitos, que se acredita ser o morador da casa revistada, jogou combustível e ateou fogo no veículo que estava na garagem, e os criminosos fugiram logo em seguida. A casa estava ocupada por uma família, incluindo crianças e idosos, que dormiam no momento do ataque. As chamas só não se espalharam e causaram uma tragédia maior porque os moradores foram acordados e alertados por uma empresa de monitoramento que percebeu o incêndio.
Durante a ação desta manhã, a polícia apreendeu aparelhos celulares e outros objetos que serão periciados para auxiliar no avanço das investigações. A motivação segue apontando para um desentendimento entre o autor e o dono da casa, dias antes do crime, por conta de som alto. A investigação continua em andamento e, de acordo com a Polícia Civil de Cambé, outros envolvidos no ataque já estão sendo identificados.