Cidade

Polícia Civil de Cascavel faz evento para devolver mais de 150 celulares recuperados

05 mai 2025 às 19:43

Após mais de três meses de trabalhos de inteligência e investigação, a Polícia Civil recuperou 173 aparelhos celulares furtados ou roubados nos anos de 2023 e 2024.


O delegado Diego Ribeiro, da Polícia Civil, afirmou que o projeto é pioneiro no Paraná e foi inspirado em uma iniciativa do estado do Piauí. Ele considera que o trabalho é um presente para a sociedade, mas ressaltou que nada mais é do que o dever da Polícia.


Para que esse método de recuperação funcione, é fundamental que as vítimas compareçam à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e informar o e-mail cadastrado no aparelho celular.


Matheus Zanatta, delegado da Polícia Civil do Piauí — estado que já recuperou mais de 12 mil aparelhos — destacou que o furto e roubo de celulares é o crime que mais incomoda a população brasileira. Ele afirmou que essa política está sendo implementada em 22 estados brasileiros com o apoio do Ministério da Justiça. Zanatta também informou que, no Piauí, o número de celulares roubados caiu 50%.