Uma operação integrada das forças de segurança foi realizada em diferentes pontos de Cascavel, nesta quarta-feira (5), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes. A ação, batizada de “Elo Forte”, foi coordenada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) e contou com o apoio do Denarc, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as diligências, os agentes encontraram drogas, armas e munições, além de materiais possivelmente furtados. Na região do bairro Santa Cruz, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, fios de cobre e outros objetos.
Oito pessoas foram detidas, sendo cinco presas em flagrante por tráfico de drogas, duas autuadas como usuárias, e uma presa por mandado de prisão relacionado ao tráfico.
Entre os materiais apreendidos estão 22 quilos de capulho, 3 quilos de maconha, 550 gramas de cocaína, 676 gramas de crack, 104 munições e R$ 4.079,00 em dinheiro. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 170 mil.
A operação reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança, integrando ações ostensivas e investigativas no enfrentamento à criminalidade em Cascavel.