A Polícia Civil de Apucarana prendeu neste sábado (20) um dos suspeitos de envolvimento do assassinato de Dominique Renan Borges da Silva, de 27 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (14), por volta das 3h50, na região da Barra Funda.
Segundo as investigações, conduzidas pelo delegado Ricardo Monteiro, o homicídio ocorreu após a vítima sair do interior de uma boate, situada na Avenida Governador Roberto da Silveira, e ir a uma área reservada para fumantes. Dominique foi abordado e morto por suspeitos que estavam em um Fiat Uno prata – veículo apreendido na última quarta-feira (17).
O suspeito detido neste sábado é um homem de 28 anos. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em um endereço na Avenida Mato Grosso, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. Segundo a polícia, ele foi capturado enquanto se deslocava a um Vectra, onde foram encontradas porções de crack.
O investigado, apontado como mandante do homicídio, possui uma extensa ficha criminal, incluindo uma passagem por participação em roubos a bancos no Paraguai.
A Polícia Civil ainda confirmou que, durante as investigações, foi comprovado que o assassinato de Dominique tem relação com o desaparecimento de Cintia Cristina – costureira vista pela última vez na mesma boate em 25 de maio deste ano. A motivação para o crime teria sido vingança pelo desaparecimento da mulher.
O desaparecimento de Cintia Cristina é investigado pela Delegacia da Mulher, que recentemente realizou buscas, com o apoio dos bombeiros, pelo corpo da costureira em um imóvel no distrito de Vila Reis.