A Prefeitura de Londrina anulou uma licitação que previa serviços de capina e roçagem em prédios da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, conforme anunciado no Diário Oficial do dia 3 de fevereiro. A decisão se aplica a limpeza manual e mecanizada, coleta e transporte de resíduos, fornecimento de equipamentos, mão de obra e sistema eletrônico de controle dos serviços.
Segundo a secretaria de Gestão Pública, o valor do serviço precisou ser ajustado devido à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e, como não foi possível adequar o total da licitação junto ao Tribunal de Contas, a Prefeitura decidiu pela anulação do processo.
Os interessados têm cinco dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial para apresentar defesa no processo administrativo.
Em nota, a Prefeitura de Londrina esclarece que a publicação no Jornal Oficial apenas formaliza o encerramento do processo de licitação relacionado aos serviços de capina e roçagem em imóveis públicos. A medida não suspende os serviços, que continuam sendo realizados normalmente.
A Secretaria de Gestão Pública também está finalizando o processo para lançar um novo edital e formalizar um contrato atualizado, que não inclui áreas verdes, pois estas são de responsabilidade da CMTU.
A Prefeitura reforça que os serviços seguem normalmente e que todas as etapas estão sendo conduzidas com transparência e atenção à continuidade das atividades na cidade.