O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e dos batalhões de Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, está realizando a Operação Vigilância para reforçar a segurança nas regiões Central e Norte de Cascavel. A ação foi planejada com base em um levantamento estatístico da Seção de Planejamento do 5º CRPM e faz parte do programa de Reforço Operacional Centro e Norte.
O foco da operação é coibir o tráfico de drogas e outros crimes na cidade. Segundo a PM, o aumento de pessoas em situação de rua tem sido aproveitado por criminosos para atuar no tráfico, o que motivou a intensificação do policiamento, com fiscalizações, patrulhamento ostensivo e abordagens. O objetivo é retirar de circulação armas, drogas e objetos ilícitos, além de capturar foragidos da Justiça.
As ações ocorrem durante todo o dia, da manhã até a madrugada, nas áreas mais afetadas pela criminalidade. Durante as abordagens, suspeitos foram identificados, incluindo pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica.
A Polícia Militar apresentará os detalhes da Operação Vigilância nesta terça-feira (2), às 12h, no bolsão de estacionamento da avenida Brasil com a rua Salgado Filho. No evento, serão divulgadas as estratégias da ação e seus impactos na segurança pública da região.