Cidade

Polícia prende mãe e padrasto de criança morta por espancamento em Cascavel

10 set 2025 às 15:26

A Delegacia de Homicídios de Cascavel prendeu, nesta quarta-feira (10), a mãe (24) e o padrasto (34) de uma criança de 2 anos, ambos de nacionalidade venezuelana, pela morte da menina. O casal é acusado de homicídio, que teria acontecido no dia 7 de junho, no bairro Periolo. A prisão preventiva foi deferida após um laudo indicar agressões intencionais e reiteradas, que resultaram em morte por Síndrome da Criança Espancada.


No dia do crime, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para uma ocorrência de parada cardiorrespiratória, mas a criança já estava morta. A equipe médica notou diversas lesões no corpo da vítima.


As investigações da Polícia Civil e da Polícia Científica apontaram sinais de violência e maus-tratos. No local, uma fita crepe compatível com o tamanho do punho da criança foi encontrada, levantando suspeita de que ela teria sido amarrada.


O laudo de necropsia, feito pela Polícia Científica, concluiu que a morte foi causada por traumatismo torácico e abdominal, pancreatite traumática e peritonite aguda. As lesões foram consideradas intencionais e incompatíveis com acidentes domésticos.


A mãe, que inicialmente havia sido presa em flagrante, respondia em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Com a conclusão do laudo, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois, que foi aceita pela Justiça. O casal foi levado ao DEPEN (Departamento de Polícia Penal) e está à disposição da Justiça.