Uma ação rápida da Polícia Militar de Londrina (PM) salvou a vida de uma menina de 2 anos engasgada no Jardim Tarobá, zona sul da cidade, no último sábado (1º).
Após encerrar um atendimento na região, a equipe em patrulhamento foi surpreendida pelos pais desesperados, que pararam em frente à viatura pedindo ajuda. A menina estava desacordada, com a pele azulada e sem sinais vitais.
A Cabo Renata Trindade imediatamente pegou a criança e, antes de iniciar a reanimação, avistou uma ambulância passando. Ela e os colegas interceptaram o veículo e levaram a criança para dentro, onde, junto a um socorrista, começou o atendimento de emergência, solicitando apoio médico urgente.
Durante o trajeto ao hospital, a menina teve uma forte crise convulsiva, e a ambulância precisou parar para receber o auxílio de um médico regulador. A policial permaneceu o tempo todo na ambulância, ajudando a equipe de saúde até que a criança fosse estabilizada.
Após o socorro, os pais emocionados agradeceram à Cabo Renata pela agilidade e dedicação que salvaram a vida da filha. A menina foi encaminhada ao hospital e segue em acompanhamento médico.