Faltando menos de 30 dias para acabar o ano, o prefeito de Londrina enviou para a Câmara de Municipal, 22 projetos para serem votados ainda este ano.
As pautas devem ser votadas em sessões extraordinárias, após uma solicitação de convocação feita no dia 1º de dezembro pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), com base na Lei Orgânica do município e no Regimento Interno da CML.
A Câmara ainda pode incluir na convocação, projetos de sua autoria, e deverá definir as datas e horários das sessões extraordinárias. A última sessão ordinária do ano, conforme calendário, será na terça-feira (19).
As sessões extraordinárias podem ocorrer em qualquer dia e horário, inclusive antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 21 de dezembro.
Os vereadores não recebem valores adicionais pela participação. Nas sessões extraordinárias, os parlamentares se limitarão a deliberar sobre os projetos de lei que constam na convocação.
De acordo com a assessoria imprensa da Câmara, a assessoria técnica está avaliando quantas sessões extraordinárias serão necessárias.