Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Prefeito sanciona projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças

17 jul 2024 às 18:40
Por: Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal aprovou, na sessão da última segunda-feira (15), o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em algumas praças públicas de Cambé. Com a sanção prefeito, fica vedado o consumo nesses lugares, em qualquer dia da semana, exceto quando previamente autorizado pela Administração em eventos comemorativos especiais.


Fica proibido o consumo de bebidas nos seguintes lugares: Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura; Praça Gregório Wladeck, na Rodoviária; Praça Santos Dumont, no Centro Cultural; Praça do Sol Nascente, no cruzamento da Rua Pará com a Rua Bélgica; Praça Operários Municipais, ao lado da Rodoviária; e Praça São Paulo, no cruzamento da Rua Pará com a Avenida Canadá.


Para estabelecimentos ambulantes e food-trucks destinados ao comércio de alimentos e bebidas, seguem as regras do Código de Posturas e demais leis do município.


O Poder Executivo fará a fiscalização da lei, através da Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana. A multa a ser aplicada equivalente a três UFC (Unidade Fiscal de Cambé) a cada infrator que descumprir a lei. Quem for reincidente recebe multa de seis UFC. Na segunda reincidência, a multa é de oito UFC. A partir da terceira reincidência, a multa é de 10 UFC. Cada UFC equivale a R$ 207,81.


O prefeito Conrado Scheller celebra a aprovação do projeto de lei pela maioria na Câmara, com sete votos a favor e um contra, e destaca que o objetivo é devolver o verdadeiro espírito com que cada praça e espaço público foi criado, sem algazarra, onde famílias possam se divertir, confraternizar, ter seu entretenimento, com ordem, disciplina, paz e tranquilidade.

Outras notícias

Mulher sofre AVC e tem celular roubado pelo companheiro em Apucarana

Onde está Rômulo? Esposa faz apelo para encontrar homem desaparecido em Londrina

Aberto até às 18h no feriado, comércio de Londrina registra movimento tranquilo


“Não estamos aqui para ditar regra para ninguém. Ninguém está dando aula de moralismo. O espaço público foi perdendo sua finalidade durante o tempo, e algumas pessoas de bem deixaram de frequentá-lo em razão de uma algazarra que se produz, da aglomeração de pessoas em torno de um consumo de bebidas alcoólica, que traz os efeitos colaterais que todos sabemos quais são”, disse.


O prefeito ainda ressaltou que os agentes públicos da Prefeitura irão chamar a Polícia Militar para os indivíduos que não aceitarem os princípios da lei, e os mesmos responderam ao crime de desobediência.


Além disso, outro projeto de lei também foi enviado à Câmara para regulamentar os decibéis de som e evitar a poluição sonora. “Isso para destacar que a perturbação da tranquilidade está sendo combatida. Nós temos aqui que fazer um corte entre o direito das pessoas se divertirem e o direito da pessoa ser respeitada”, concluiu o prefeito.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

"Estado é crítico" diz médico sobre criança afogada em açude

Cidade
Imagem de destaque

Feto é encontrado em estação de tratamento da Sanepar na zona leste de Londrina

Cidade

Criança de 7 anos se afoga em açude em Braganey e é transferida para o HU de Cascavel

Cidade

Projeto sobre expansão urbana na região do Limoeiro será debatido na Câmara

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mistério: homem desaparece após chegar no trabalho e carro usado por ele fica no local

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre após sofrer grave acidente na Avenida Carlos João Strass

Cidade
Londrina e região

‘Ele era muito carinhoso’ diz mãe de homem encontrado carbonizado na zona norte

Cidade
Londrina e região

Motociclista que morreu em grave acidente na zona norte de Londrina é identificado

Cidade
Londrina e região

Mulher agredida é encontrada abandonada em estrada da zona leste de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.