O prefeito Tiago Amaral comentou, nesta quarta-feira (4), as recentes mudanças no secretariado municipal, afirmando que trocas ao longo do mandato são um processo natural e que o primeiro ano de gestão funciona como um "medidor" para ajustes na equipe.
Segundo o prefeito, foram definidos indicadores e perfis para avaliação do trabalho de cada pasta. Tanto os secretários que saíram quanto os que assumiram foram avaliados quanto ao desempenho, sempre com foco em ouvir a população e dar respostas rápidas.
Além disso, ele afirmou não descartar novas alterações no futuro."Pode ser que haja mais mudanças sim", disse o Prefeito.
Principais mudanças
-
Secretaria de Assistência Social: Marisol Chiesa deixa a pasta e fica apenas à frente da Secretaria da Mulher. O atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudio Melo, assume a Assistência Social. Um novo secretário deve ser nomeado para a Secretaria do Idoso.
Secretaria de Educação: Vânia Costa, que estava na pasta desde o início da gestão, é substituída por Thatiane Verni Araújo, que atuou nos últimos oito anos como diretora da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico.
-
CMTU, CODEL e Londrina Iluminação: Fabrício Bianchi deixa a presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização e assume a presidência do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), no lugar de Paulo Henrique Ferreira, que passará a focar no projeto Invest Londrina. A CMTU será comandada por Renan Salvador, que deixa a Londrina Iluminação. Quem assume a companhia de iluminação inteirinamente é o diretor de operações, Vitor Horita.
O prefeito reforçou que as mudanças visam otimizar o funcionamento da administração, garantindo eficiência e respostas rápidas à população.